Criação e hastear da bandeira - Convenção dos Direitos da Criança
Há uns dias atrás, convidámo-vos para virem assistir ao hastear da bandeira, criada por nós, alusiva aos Direitos da Criança, na E.B. 2, 3 de Moura. (clica aqui para ver o cartaz)
A nível nacional, todas as turmas PIEF, fizeram o mesmo no dia 21 de novembro , às 15h.
Gostámos muito de construir esta bandeira, principalmente pelo significado que tem. Aqui vos deixamos algumas fotos.
No dia 21 de novembro, logo após o almoço, saímos do Sobral da Adiça, rumo à E.B. 2, 3 de Moura.
Quando chegámos à escola, dirigimo-nos à sala de aula, onde os alunos do 5º A, nos aguardavam.
Ficámos um pouco nervosos, pois não esperávamos que a turma tivesse tantos alunos. Eram 28 mas a professora Maria José Castilho, que estava a acompanhar a turma, recebeu-nos muito bem e colocou-nos à vontade.
Após as apresentações, mostramos e explicamos o PowerPoint sobre os Direitos da Criança, a nossa bandeira, bem como a importância do dia 21 de novembro e o que íamos fazer a seguir.
Alguns alunos perguntaram o que era o PIEF e, como ainda tínhamos tempo, respondemos a algumas curiosidades.
Como se estava a aproximar a hora de hastear a bandeira, fomos para a entrada da escola, prepararmo-nos para o grande momento.
Sentimo-nos muito satisfeitos de ver que não estávamos sozinhos. Estava a turma do 5º A, acompanhada pelas docentes, Maria da Purificação e Maria José Castilho, as meninas do clube de dança, os alunos da Unidade do Ensino Estruturado entre outros que também se juntaram a nós.
Para além dos alunos, professores e funcionários, ficámos muito orgulhosos de partilhar este momento muito especial com alguns parceiros, nomeadamente Câmara Municipal de Moura, GAAF, alguns membros do Conselho Executivo.
Poucos segundos faltavam para as 15h.
E quando tocou o toque das 15h a nossa bandeira içou-se no ar.
Depois da missão cumprida, e os nervos ultrapassados, fomos para o anfiteatro da escola, ver duas coreografias que o Clube de Dança, dinamizado pelas técnicas do GAAF, tinha preparado para nós.
Elas dançam muito bem! Temos que nos juntar para dançarmos, pois nós adoramos dançar.
Antes de irmos embora, ainda houve tempo para conviver e descontrair com alguns jogos tradicionais.
Foi uma tarde muito divertida. Até tivemos pena que o tempo passasse tão rápido. Mas mais oportunidades de nos encontrarmos surgirão.
Agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes, bem como àqueles que na impossibilidade de estarem presentes, nos avisaram e desejaram sorte.
Mais uma vez, não podemos deixar de agradecer à ADCMoura que nos cedeu o transporte.
Sem comentários:
Enviar um comentário