O mediador social desloca-se ao PIEF do Sobral
Como somos jovens andamos à procura da nossa vocação profissional e gostamos de saber quais as nossas opções. Ao falarmos, numa das sessões promovidas pelo Projeto Encontros, sobre a mediação de conflitos ficámos muito curiosos sobre esta área.
Para nos ajudar a compreender melhor qual o papel do mediador social, as técnicas da ADCMoura, Dr.ª Cláudia Guerra e Dr.ª Délphine Atalli e o mediador social da Câmara Municipal de Moura, Adérito Oliveira, foram à nossa sala para nos elucidar sobre este assunto, no dia 18 de maio.
Adorámos conhecer realidades diferentes da nossa.
Foi uma manhã muito interessante e esclarecedora. Aprendemos que é muito importante um mediador social ser imparcial e conhecer as culturas com que lida para evitar conflitos desnecessários.
Também ficámos impressionados ao saber que para ser mediador é necessário a escolaridade obrigatória, uma formação e, acima de tudo, ser um exemplo. Termos um bom comportamento e sermos bem educados é muito importante quando procuramos um emprego.
Muito obrigado por esta sessão. Não vamos ficar parados à espera que as oportunidades passem. Vamos sim, tentar lutar pelo que queremos. Só assim nos sentiremos felizes e realizados.
Sem comentários:
Enviar um comentário