A Árvore das Quatro Estações


Durante as aulas de Formação Vocacional, Educação Artística e T.I.C. participámos ativamente na elaboração de trabalhos relativos à comemoração do Dia da Árvore.
 Muito mais do que, simplesmente, relembrar este dia, a nossa atividade tinha dois propósitos muito especiais: por um lado, através de painéis procurámos retratar a beleza que nos cerca, por outro, através da elaboração de um desdobrável deixámos mensagens de alerta para necessidade urgente de se cuidar da natureza.
É necessário olhar para a sua beleza, perceber a sua importância, respeitar o que existe, através de um exercício diário de mudança de hábitos simples do quotidiano. A mudança coletiva começa pela mudança individual e o ambiente apresenta uma infindável beleza que diariamente se atropela.
O resultado foi considerado muito positivo porque durante vários dias o nosso trabalho esteve exposto em locais que, para nós, são de referência: a Biblioteca Municipal de Moura e Biblioteca da EB2,3 de Moura.
Pretendemos demonstrar com esta ação a nossa atitude interventiva e atenta aos desafios/problemáticas da nossa sociedade, mostrando que o PIEF pode também ser considerado um recurso de intervenção/sensibilização da comunidade.


O nosso trabalho começou assim…

Evoluiu assim…

E terminou assim…
 A chegada da Primavera na Biblioteca Municipal de Moura



 Biblioteca EB2,3 de Moura
Proteger é valorizar!

A beleza da natureza é infindável!


Estas são as cores da natureza, bonitas não são? J


Sem comentários:

Enviar um comentário