Jornalistas em ação

     No ano letivo passado respondemos a vários desafios, dramatizamos peças de teatro, fizemos voluntariado, enfim crescemos, aprendemos e integramo-nos na sociedade. 

Mas o que pensa a sociedade de nós?


    Este ano, resolvemos colocar-nos "na pele" de jornalistas e fazermos umas entrevistas. Esta ideia surgiu porque sentimos curiosidade em saber as opiniões e sugestões que os parceiros, e não só, têm para nos dar.


   Em primeiro lugar, selecionamos os entrevistados com que tivemos mais contacto, o ano passado, em sala de aula e em atividades de interesse social e comunitário, mas também tivemos que ter em consideração a dificuldade de deslocação para fora do Sobral da Adiça, não podendo escolher outras pessoas.



Este trabalho tornou-se interessante, pois assim obtivemos um feedback dos parceiros e da população, levando-nos a concluir que foi um ano letivo positivo; o que nos deixa ainda com mais força e vontade para continuarmos a trabalhar este ano.

   Já começamos a realizar as entrevistas, mas ainda não tivemos a possibilidade de estar com todos aqueles que selecionamos. 

E que envergonhados que nos sentimos ao fazer as perguntas ;) Nem imaginam!!!

  Mas mesmo não tendo todas as entrevistas prontas, a doutora Cláudia Guerra, técnica da ADCMoura, no dia 26 de janeiro, deslocou-se à nossa sala e ajudou-nos a trabalhar as entrevistas que já estão feitas.

   Que engraçado ouvir as nossas vozes;) Adorámos esta fase de tratamento das entrevistas, aprendemos muito...

 

   Este trabalho todo não vai ficar guardado só para nós. Não, não, não. A ADCMoura disponibilizaram-nos o seu espaço na Rádio Planície de Moura para vos darmos a conhecer as nossas entrevistas.

Fiquem com atenção, porque quando soubermos a data e a hora, avisamos.

Desde já, muito obrigado aos entrevistados e à ADCMoura por nos ajudar, uma vez mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário